Ações de Saúde marcam início do Novembro Azul em Serra Negra do Norte

Aconteceu nesta segunda-feira (12), em Serra Negra do Norte, o evento de abertura da programação da campanha Novembro Azul no município. A iniciativa faz parte da mobilização coordenada pela Secretaria de Saúde, em prevenção ao câncer de próstata. O evento aconteceu no Mercado Público.

Vários serviços de atendimento de saúde foram disponibilizados à população durante o momento de abertura da programação. O prefeito do município, Sérgio Fernandes, participou da ação e ressaltou a necessidade de divulgação da campanha. "É uma ação estratégica realizada anualmente, mas que existe sempre a necessidade de divulgação em função da conscientização do público masculino sobre os procedimentos de prevenção contra o câncer", disse.

A programação do Novembro Azul organizada pela Prefeitura segue durante esta semana com outras ações, incluindo, atendimento e marcação de exames nas Unidades Básicas de Saúde e palestras educativas.

Imagens: