Notícias


Comunidades rurais recebem atividades educativas de prevenção à saúde

As comunidades rurais de Saudade e Lagoa da Serra receberam recentemente, o atendimento do médico cirurgião-dentista, Ricardo Araújo, e da toda equipe técnica da rede municipal de Saúde, em ação do desenvolvimento de diversas atividades educativas em prevenção à saúde da população. 

Ações incluem a realização de palestra sobre orientação de higiene bucal, aplicação de flúor e distribuição de escova dental, além de outros momentos em  discussão da saúde pessoal. 

O trabalho é fruto de uma iniciativa estratégica elaborada pela Prefeitura, em garantia do  atendimento das famílias que residem nas comunidades rurais, sem a necessidade de ir até a cidade. 

Segundo o prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes, a meta é ampliar as ações para todas as áreas do município, intensificando mais ainda o trabalho da secretaria de Saúde, em atendimento à população. “A ação tem uma finalidade primordial no aspecto de prevenção a saúde humana e isso está sendo feito direto nas comunidades, porque é exatamente o local onde as famílias residem. Outras comunidades também serão contempladas pelo trabalho e queremos ampliar essa ação cada vez mais, no sentido de atender a todos”, ressaltou. 

As próximas comunidades a receberem as ações são: Barra de São Pedro, Arapuá, Pintado e Entre Serras.
 

« Voltar