Município declara luto por morte de ex-secretária de Educação

A Prefeitura de Serra Negra do Norte decretou nesta quarta-feira (25), luto oficial por três dias pela morte da ex-secretária de Educação, Francisca Macedo. Além da publicação do decreto, o município emitiu uma nota de pesar.

Nota de pesar

O município de Serra Negra do Norte perde, hoje, Francisca Macedo. Uma grande mulher, mãe, amiga, catequista, conselheira, educadora, esposa do ex-prefeito Dilvan Monteiro, genitora da vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Ana Karinne, uma pessoa dedicada com afinco as questões educacionais e sociais, contribuindo 18 anos de sua trajetória profissional a função de Secretária Municipal de Educação em nossa cidade.

Atuou, como integrante das pastorais do dízimo, família, da pessoa idosa, bem como, equipe de liturgia, catequese e vincentinos tendo sua fé em nossa Senhora Sant’Ana, nossa Senhora do Ó e nossa Senhora do Rosário jamais desprestigiando as festividades religiosas em que era devota.

Francisca Macedo, foi em vida, um exemplo para muitas outras mulheres, pelo seu caráter e pela sua honradez a que se dedicou durante sua vida terrena, seja como secretária, educadora ou coordenadora pedagógica da rede estadual de ensino.

Que Deus acolha àquela que serviu ao município de forma plena e exemplar, pois, ninguém morre enquanto seus ensinamentos permanecem vivos.

Nossas condolências aos familiares e aos serranegrenses que no seu íntimo a tinham como referência.

Sérgio Fernandes
Prefeito de Serra Negra do Norte