Notícias


Professores da rede municipal de ensino iniciam curso de Libras

A Prefeitura de Serra Negra do Norte iniciou na noite desta terça-feira (26), o curso de Libras, para professores de todas as escolas da rede municipal de ensino. O curso é fruto de uma parceria firmada entre gestão municipal e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). 

O prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes, participou da abertura do curso e ressaltou a importância do incentivo e a oportunidade de capacitação para os profissionais da educação. “É um curso extremamente importante para o município, sobretudo, pelo aspecto de inclusão social e, quanto a parte da educação, é também uma oportunidade para os profissionais professores. Fiz questão de participar, porque acredito muito neste trabalho de formação através da educação”, disse. 

Sérgio Fernandes, disse também que o curso é o primeiro de uma série que a gestão municipal fará. “Este é apenas o primeiro, o município vai disponibilizar uma série de cursos, no sentido de atender a necessidade dos servidores observando também a condição de capacitação. É investindo na formação que também se busca o crescimento”, concluiu o prefeito. 

Estão participando do curso o total de 40 professores. O curso disponibilizado pela Prefeitura é totalmente gratuito. 
Também participaram da abertura das atividades, o secretário de Educação e Cultura, Petrúcio Ferreira, e  a vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Karinne. 

“O prefeito Sérgio Fernandes tem dado total condição para que a educação municipal avance. Estamos trabalhando diariamente no planejamento e  desenvolvimento de ações”, comentou o secretário de Educação e Cultura.

« Voltar