Notícias


Projeto de Educação Empreendedora é aprovado pela Câmara Municipal

O Projeto de Lei Nº 05/2019 que institui o Projeto Despertando Oportunidades na Escola Empreendedora – DOEE foi aprovado, nesta quarta-feira (20), por unanimidade em sessão realizada na Câmara Municipal de Serra Negra do Norte.

O DOEE tem como objetivo disseminar a Cultura Empreendedora nas unidades de Ensino Fundamental com uma visão estratégica baseada numa liderança personalizada, com a formação voltada para o espírito empreendedor associando aos criadores a pró-atividade em relação aquilo que está ao seu redor.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Petrúcio Ferreira, esteve presente na Câmara para agradecer aos vereadores e afirmou “essa Lei Municipal é pioneira no Estado do Rio Grande do Norte. Ela proporciona desafios, determinação, empenho e colaboração para com seus envolvidos, possibilitando práticas de aprendizagem, com autonomia do aluno para aprender”.

Destacando, ainda, que a mesma visa favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes na gestão da própria vida baseado nos quatro pilares da educação, aprendendo a aprender, a conhecer, a ser e a fazer.
« Voltar