Notícias


Correios e Sebrae promovem Seminário de Fomento ao Comércio Exterior no Seridó

Serra Negra do Norte e municípios vizinhos de Caicó e São José do Seridó integram o Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonelaria do Seridó, considerado o segundo maior polo boneleiro do país. Pensando na vocação da região e no fomento à economia local com a expansão das vendas para o mercado externo, os Correios e o SEBRAE/RN organizam o “Seminário de Fomento ao Comércio Exterior no Seridó”. O evento acontecerá no dia 15 de agosto, a partir das 18h30, na Casa da Cultura Popular Oswaldo Lamartine de Faria, em Serra Negra do Norte/RN.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente clicando no link ou pelos contatos de telefone (84)3220-2554 e e-mail rn-geope-exterior@correios.com.br. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Serra Negra do Norte e Banco do Nordeste.

O seminário auxiliará os empreendedores da região a compreender as principais etapas que envolvem o processo de exportação, com informações sobre planejamento, estratégia de negócio, logística e financiamento empresarial.

“O empresário do ramo boneleiro que utiliza a internet e as redes sociais para realizar negócios tem a possibilidade de desbravar novos mercados e entrar em contato com clientes de outros países. Muitos vislumbram a oportunidade de faturar em moedas fortes (dólar e euro), porém esbarram no desconhecimento de como fazer.  O fato é que existe, hoje, capacidade produtiva de expansão para o mercado estrangeiro. O que falta é conhecimento do processo e de como se adaptar aos mercados potenciais. Por isso, a necessidade desse seminário", afirmou o consultor de comércio exterior dos Correios Geyson Eliakim.
« Voltar