Finanças e Tributação

Função – A secretaria de Finanças e Tributação é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função gerenciar e manter o equilíbrio financeiro das contas, observando o controle de todas às secretarias. Também é responsável pela arrecadação de impostos e a programação sistemática de pagamentos realizados pela gestão pública.  Também é responsável por cuidar da política tributária em cumprimento da legislação, no sentido de buscar o equilíbrio fiscal e a transparência dos recursos arrecadados em retorno aos serviços públicos.

Competência Garantir a gestão correta e transparente dos recursos financeiros; Organização das despesas e receitas municipais; Arrecadação de impostos; Pagamento de serviços e outras atribuições relacionadas ao ambiente administrativo; Aplicar a legislação tributária do município; Orientar a gestão pública e os contribuintes sobre suas obrigações; Realizar estudos financeiros e fiscais; Manter a transparência pública sobre os valores arrecadados e aplicados pelo município, entre outras atribuições. 

Como nos Localizar

ENDEREÇO Rua: Senador José Bernardo, nº 110, Centro 
TELEFONE (84) 98127-1181
SECRETÁRIO Emmanuel Victor Maciel Azevedo
E-MAIL financas@serranegra.rn.gov.br
tributacao@serranegra.rn.gov.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DE SEG À SEXTA-FEIRA DAS 8H ÀS 12H