Função – A secretaria de Finanças e Tributação é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função gerenciar e manter o equilíbrio financeiro das contas, observando o controle de todas às secretarias. Também é responsável pela arrecadação de impostos e a programação sistemática de pagamentos realizados pela gestão pública. Também é responsável por cuidar da política tributária em cumprimento da legislação, no sentido de buscar o equilíbrio fiscal e a transparência dos recursos arrecadados em retorno aos serviços públicos.
Competência – Garantir a gestão correta e transparente dos recursos financeiros; Organização das despesas e receitas municipais; Arrecadação de impostos; Pagamento de serviços e outras atribuições relacionadas ao ambiente administrativo; Aplicar a legislação tributária do município; Orientar a gestão pública e os contribuintes sobre suas obrigações; Realizar estudos financeiros e fiscais; Manter a transparência pública sobre os valores arrecadados e aplicados pelo município, entre outras atribuições.
Como nos Localizar
ENDEREÇO | Rua: Senador José Bernardo, nº 110, Centro |
TELEFONE | (84) 98127-1181 |
SECRETÁRIO | Emmanuel Victor Maciel Azevedo |
financas@serranegra.rn.gov.br tributacao@serranegra.rn.gov.br |
|
HORÁRIO DE ATENDIMENTO | DE SEG À SEXTA-FEIRA DAS 8H ÀS 12H |