Função – A secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função desenvolver a política de desenvolvimento social e gerenciar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de promoções a valorização humana e a garantia de direitos de cidadania e a execução da política de habitação e trabalho.
Competência – Planejar e executar ações relacionadas à política de desenvolvimento social; Realizar atividades, capacitações e eventos em promoção da cidadania e bem estar social; Acompanhar e aplicar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Representar o município e garantir a correta aplicação de recursos para gestão, com base nos parâmetros das demandas sociais; Mobilizar a participação de conselheiros e técnicos da secretaria em defesa do crescimento da política de assistência social; Realizar projetos de habitação e viabilizar a captação de recursos; Estimular a criação de emprego e renda em fomento do desenvolvimento sustentável, entre outras atribuições.
Como nos Localizar
ENDEREÇO | Rua: Senador José Bernardo, nº 110, Centro |
TELEFONES | SECRETÁRIO(A) - (84) 981698858 CONSELHO TUTELAR - (84) 981696628 CRAS - (84) 981144851 CREAS - (84) 981366259 |
SECRETÁRIO | PALOMA SOARES FERREIRA FARIA |
sthas@serranegra.rn.gov.br | |
HORÁRIO DE ATENDIMENTO | DE SEG À SEXTA-FEIRA DAS 8H ÀS 12H |